O bom exemplo português ...

>> 20090515

1 comentários:

Anónimo,  sábado, 16 de maio de 2009 às 03:42:00 WEST  

O assunto, aqui, também, pode não ter muito a ver ou talvez até sim - a Terra é a mesma.

Faleceu Edgar Rodrigues... dia 14/05, no Brasil.

Se quiserem ler uma entrevista de Edgar Rodrigues a Jorge E. Silva - Assessor do Centro de Estudos Cultura e Cidadania de Florianópolis (CECCA), façam o favor de ir a: http://www.ebooksbrasil.org/eLibris/edgarrodrigues.html#entrevista

A escrita de Edgar Rodrigues não se encontra nos centros comerciais nem nos escaparates das livrarias convencionais. Saberão "os/as censores" melhor que ninguém porquê... não vendem... ou melhor, convirá que não vendam.

Havia ou não havia anarquistas que eram deportados para Timor-Leste? Já agora digam-me se estiver errado.

Aos 88 anos Edgar Rodrigues partiu... não me levem a mal mas leiam um pouco do homem e depois venham dizer asneiras... como é costume...

Deixo aqui algumas palavras dele:

(...) Para mim escrever livros foi uma conseqüência da pesquisa e coleta de informações. A minha formação é autodidata, os métodos de pesquisa, se assim os posso chamar, são os que fui experimentando e melhorando ao longo desse meu trabalho. Minha principal preocupação tem sido não deixar perder documentos que ia descobrindo e divulgar uma história que vinha sendo ocultada e deturpada do movimento social no Brasil. Nunca tive a pretensão de entrar na academia ou me tornar famoso.
Eu não chego a partilhar totalmente da opinião do Barão de Itararé que escreveu: "Os diplomas não encurtam as orelhas de ninguém", mas que muita gente até pode voar com elas isso não tenho dúvida.
Não existem pesquisas irretocáveis, mas se fosse perfeccionista e escutasse todas as críticas não escreveria 46 livros, nem publicaria 36, ficaria em um ou dois e olhe lá... Assim consegui tornar públicos centenas ou milhares de documentos sobre o sindicalismo e movimento operário no Brasil que aí estão para quem quiser polir e dar a cera que eu não pude." (...)

Leiam a entrevista, com link lá mais para cima.

Pois e na wikipédia, estão por lá as obras...: http://pt.wikipedia.org/wiki/Edgar_Rodrigues

Desmistifiquem mas é uma palavra que nem me atrevo a dizer por aqui, tal será a má disposição de uns quantos e de umas quantas...

Hasta!

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP